Skip to main content

Search

Search
loperamida

Title

Loperamida: sabe como funciona?

Neste artigo, queremos ajudá-lo/a a perceber como funciona um dos princípios ativos recomendados pela OMG (Organização Mundial da Gastroenterologia) para aliviar a diarreia: a loperamida

A diarreia é um importante problema de saúde pública, especialmente os casos persistentes, pois pode provocar uma perda efetiva da qualidade de vida. Trata-se de uma situação muito desconfortável, que afeta a rotina diária.

Por essa razão, muitas pessoas recorrem aos antidiarreicos, que são medicamentos eficazes no alívio da diarreia.

Neste artigo, queremos ajudá-lo/a a perceber como funciona um dos princípios ativos recomendados pela OMG (Organização Mundial da Gastroenterologia) para aliviar a diarreia: a loperamida – presente nos medicamentos Imodium® Rapid e Imodium® Plus.

A Loperamida

A loperamida é um princípio ativo utilizado para o alívio eficaz da diarreia.

Mecanismo de ação da loperamida

Antes de falar sobre o mecanismo de ação da loperamida, é muito importante salientar que durante um episódio de diarreia, o trânsito intestinal é alterado, aumentando os movimentos e as secreções intestinais. Além disso, as fezes tornam-se menos consistentes e mais aquosas, já que o intestino absorve menos água.

A missão da loperamida é desacelerar os movimentos do intestino e as dejeções frequentes, para que o corpo tenha mais tempo para absorver os nutrientes dos alimentos consumidos.

Ao abrandar a velocidade , haverá uma redução do trânsito intestinal. As fezes ficarão mais sólidas devido à reabsorção de água pelo intestino, facto que também evitará a desidratação.

A loperamida é um dos princípios ativos antidiarreicos de referência. Reduz os movimentos intestinais, para que recupere o ritmo normal do seu organismo.

Que dose de loperamida posso tomar?

Como vê, a loperamida incluída na formulação de Imodium® Rapid e Imodium® Plus proporciona um alívio eficaz durante o episódio de diarreia.

O Imodium® Rapid e o Imodium® Plus contêm 2 mg de cloridrato de loperamida.

Faça a sua escolha dentro da nossa gama de antidiarreicos , toda ela à base de loperamida e disponível em diversas formas farmacêuticas. Como medicamento não sujeito a receita médica existem duas opções:

  1. Imodium® Rapid: Concebidos especificamente para proporcionar um alívio rápido onde quer que esteja. Dissolve-se rapidamente na língua, não precisa tomá-lo com água.
  2. Imodium® Plus: Os comprimidos de Imodium® Plus, para além de proporcionarem o alívio da diarreia, também acalmam cólicas dolorosas, distensão abdominal e gases.

Recupere o ritmo normal do seu corpo!

Leia atentamente as informações constantes da embalagem e do folheto informativo e em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

JOHNSON & JOHNSON, Lda.

Como atua IMODIUM® Rapid

IMODIUM® Rapid atua no seu organismo para auxiliar a restabelecer o seu ritmo natural.

IMODIUM® Rapid dissolve-se rapidamente na sua língua, é perfeito para quando está em viagem.

Os comprimidos de IMODIUM® Plus não só páram a diarreia como também aliviam as cólicas dolorosas, a distensão abdominal e os gases.