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Um exercício para a sua digestão

É um facto que o exercício físico é bom para a sua digestão. Os nossos corpos estão concebidos para se moverem todos os dias, por isso, quando estamos em fases mais sedentárias os problemas intestinais podem ocorrer.

Comece devagar, sinta a diferença

O exercício físico regular, combinado com uma dieta saudável, também pode reduzir o stress e estimular os seus níveis diários de energia.

Se conseguir realizar três sessões de 30 minutos de exercício físico por semana, é excelente. Tente caminhar, nadar, correr, andar de bicicleta, ou talvez fazer uma aula de ginástica.

Se isso lhe parecer assustador, não desanime. Pequenas coisas também podem fazer a diferença e é fácil incorporar pequenos aumentos de atividade na sua rotina diária.

  • Em vez de ir de elevador, vá pelas escadas
  • Caminhe em vez de ir de autocarro
  • Saia do autocarro uma ou duas paragens antes do previsto e ande o resto do caminho
  • Estacione o seu carro mais longe do que necessita e faça o resto a pé
  • Faça o caminho mais longo até ao trabalho, se possível passando por um parque
  • Peça emprestado o cão do vizinho e leve-o a passear.

Exercício físico e stress

O exercício físico é conhecido por ter um efeito positivo no stress.
Também sabemos que, em algumas pessoas, o stress e a ansiedade podem causar diarreia. Assim, nas elevadas pressões do dia-a-dia, é bom saber que o exercício físico regular não só melhora a sua saúde digestiva geral, como também pode ajudar a evitar um dos fatores desencadeantes comuns da diarreia.

Exercício físico e período menstrual

Se é uma das muitas mulheres que sofre de diarreia durante o seu período menstrual, um pouco de exercício físico pode ajudar. Pode ser a última coisa que lhe apetece fazer, uma vez que o seu período menstrual está a deixá-la em baixo, mas um pouco de atividade física melhorará a sua digestão assim como o seu humor, de modo a ajudá-la a aliviar os sintomas do seu ciclo mensal.

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