Skip to main content

Search

Search

Title

Porquê tratar a diarreia?

Se sofre de diarreia aguda, é melhor tratá-la imediatamente. Se tratar a diarreia, o seu organismo pode iniciar a recuperação, de modo a que se sinta melhor e que continue o seu dia o mais rapidamente possível. Peça aconselhamento na sua farmácia...

É melhor tratá-la numa fase inicial

O nosso inquérito descobriu que as pessoas se sentem fracas e cansadas quando sofrem de diarreia aguda.

Isto não surpreende quando se considera a consequente perda de líquidos e sais importantes do nosso organismo.

Assim, porquê deixar a diarreia por tratar quando pode aliviar os seus sintomas e desconforto?

IMODIUM® Rapid contém uma substância ativa denominada Loperamida, que atua auxiliando o seu organismo a restabelecer o ritmo natural dos seus intestinos. Peça aconselhamento na sua farmácia.

Deve procurar aconselhamento médico se:

  • Não verificar melhoria dos sintomas em 48 h;
  • Sintomas exacerbarem ou o seu estado geral piorar;
  • Desenvolver sinais ou sintomas de alerta (vómitos ou desidratação, febre persistente, distensão abdominal ou sangue nas fezes).

Não é melhor deixar a diarreia seguir o seu curso natural?

Quando a diarreia segue o seu curso natural pode causar a perda de liquídos e sais essenciais, deixando-o mais debilitado. Um tratamento numa fase inicial limita esta perda e, assim, pode começar a sentir-se melhor e o seu sistema pode recuperar mais rapidamente.

IMODIUM® Rapid vai bloquear-me?

IMODIUM® Rapid atua restabelecendo o movimento regular da sua parede intestinal para que recupere o seu ritmo natural.

Após o fim da diarreia pode ocorrer prisão de ventre. Isto deve-se ao esvaziamento do intestino e/ou à menor ingestão de alimentos durante o período em que sofreu de diarreia.

IMODIUM® Rapid deve ser interrompido quando surgir obstipação.

Não é melhor tratar a principal causa do problema?

O tratamento da diarreia com IMODIUM® Rapid é apenas sintomático. Sempre que se possa determinar uma etiologia subjacente, deve-se proceder quando apropriado (ou quando indicado) ao tratamento da causa da diarreia.

E os tratamentos de reidratação?

As soluções de reidratação oral substituem a perda de liquídos e sais e ajudam a evitar a desidratação. Embora essenciais na diarreia infantil na maioria das vezes, não são necessárias em adultos saudáveis que sofram de diarreia uma vez que, nestes casos, uma correta ingestão de líquidos normalmente é suficiente.

Não há evidência que demonstre que estas soluções aliviem ou diminuam a duração da diarreia.

Pode utilizar IMODIUM® Rapid (para parar a diarreia) em conjunto com uma ingestão de líquidos apropriada ou com uma solução de reidratação oral. Peça aconselhamento na sua farmácia.

Como posso auxiliar a minha recuperação?

Apresentamos o que fazer em caso de diarreia:

  • Mantenha-se hidratado com a ingestão de muitos liquídos e/ou a toma de um tratamento de reidratação (sumos e sopas normalmente são suficientes nos adultos);
  • O consumo de alimentos pode estimular a defecação, por isso, aconselha-se a que se tome apenas refeições ligeiras.
  • Tome IMODIUM® Rapid para um alívio rápido da diarreia. Peça aconselhamento na sua farmácia.

O tratamento com IMODIUM® Rapid é apenas sintomático. Se for determinada qualquer etiologia, deve ser administrado o tratamento adequado. Na ausência de melhoria clínica em 48 horas, a administração deve ser interrompida. Os doentes devem ser aconselhados a consultar o seu médico.

Faz todo o sentido parar a diarreia e começar a sentir-se melhor.

IMODIUM® Rapid dissolve-se rapidamente na sua língua, é perfeito para quando está em viagem.

Os comprimidos de IMODIUM® Plus não só páram a diarreia como também aliviam as cólicas dolorosas, a distensão abdominal e os gases.