Skip to main content

Search

Search

Title

Prevenir a diarreia

Apesar de poder tratar a diarreia com IMODIUM® Rapid, se possível, é melhor preveni-la. Há várias coisas que pode fazer – em termos da sua dieta, estilo de vida e bem-estar – para ajudar desde logo a evitar a diarreia.

Conheça os fatores causais

Os seus fatores causais podem ser determinados alimentos, bebidas, hábitos alimentares ou ainda stress, ansiedade ou nervosismo. Tenha em conta a sua dieta (se ainda está a tentar identificar os desencadeantes alimentares, mantenha um registo diário do que come) e mantenha o stress afastado, praticando regularmente exercício físico e arranjando tempo para descansar.
Uma diarreia de maior duração ou de recorrência persistente pode indicar uma condição médica subjacente. Assim, poderá ser necessário falar com o seu médico.

Mantenha o seu sistema digestivo em forma

O exercício físico é bom para a sua digestão, por isso é útil saber que há algo simples que pode fazer para ajudar a evitar a diarreia. O exercício físico também é excelente para combater o stress, o que é uma boa notícia se o stress e a tensão lhe causarem perturbações gastrointestinais.

Probióticos

Estudos sugerem que os probióticos podem ajudar a reforçar o seu sistema digestivo e reduzir as suas probabilidades de ter diarreia, especialmente se estiver a tomar medicamentos que o tornam mais susceptível. Assim, da próxima vez que lhe forem prescritos antibióticos, tome também probióticos regularmente. Pode encontrá-los em vários iogurtes e outros alimentos, ou tomá-los como suplementos alimentares. Aconselhe-se na sua farmácia.

 

É provável que encontre a resposta (e se tranquilize) nas nossas Perguntas Frequentes.

IMODIUM® Rapid dissolve-se rapidamente na sua língua, é perfeito para quando está em viagem.

Os comprimidos de IMODIUM® Plus não só páram a diarreia como também aliviam as cólicas dolorosas, a distensão abdominal e os gases.