Skip to main content

Search

Search

Title

O que é a diarreia?

Para compreender a diarreia, tem de saber primeiro algumas coisas sobre o seu sistema digestivo e as suas funções, bem como o que acontece quando provocamos o desequilíbrio de um sistema digestivo sensível.

Como funciona a digestão

Quando o seu sistema digestivo está no seu ritmo normal, os alimentos e líquidos passam normalmente do estômago para o intestino delgado. Os alimentos são então decompostos e os nutrientes são absorvidos em conjunto com a maioria dos líquidos. Os resíduos e alguns líquidos remanescentes passam para o intestino grosso, onde há uma maior absorção de água, e, finalmente os resíduos são eliminados sob a forma de fezes.

Sofremos de diarreia quando o estado normal de absorção de água e electrólitos do intestino se altera, aumentando a excreção ou diminuindo a absorção dos mesmos. O resultado são intestinos hiperativos que produzem fezes moles ou aquosas, vulgarmente conhecidas como diarreia.

IMODIUM® Rapid contém um princípio ativo denominado Loperamida, que atua auxiliando a restaurar o ritmo natural dos seus intestinos. Isto permite que o seu organismo comece a absorver liquídos, sais e nutrientes de modo normal, ajudando-o a voltar ao ritmo normal e a sentir-se bem novamente.

O tratamento com IMODIUM® Rapid é apenas sintomático. Se for determinada qualquer etiologia, deve ser administrado o tratamento adequado. Na ausência de melhoria clínica em 48 horas, a administração deve ser interrompida. Os doentes devem ser aconselhados a consultar o seu médico.

Tipos de diarreia

Existem dois tipos básicos de diarreia:

Diarreia infeciosa. Existem muitas infeções que podem causar diarreia. Uma das mais comuns é o Norovírus, uma forma de gastroenterite. Este tipo de diarreia também pode ocorrer se ingerir água ou alimentos contaminados. Assim, é importante manter uma boa higiene, especialmente quando viaja.

Diarreia não-infeciosa. Este tipo de diarreia é causada por muitos dos fatores desencadeantes que enfrentamos todos os dias, como certos alimentos ou mesmo stress. Enquanto a maioria das pessoas sofre de diarreia de vez em quando, algumas pessoas podem tê-la de forma bastante mais frequente e persistente, assim, é importante encontrar um tratamento que atue rapidamente. Também é uma boa ideia descobrir os alimentos e dicas de estilo de vida que funcionam consigo, para o ajudar a fortalecer a sua saúde digestiva global.

Saiba mais sobre medicamentos para a diarreia

Se lhe foi diagnosticada Síndrome do Intestino Irritável deve consultar o seu médico sobre qual a melhor forma de controlar a sua diarreia.

Se vai ter um problema de saúde nas férias, é provável que seja diarreia. Descubra porquê e como evitá-lo.

A diarreia infeciosa pode ser causada por vírus, bactérias ou parasitas. Descubra como se pode proteger.

É seguro e sensato tratar a diarreia o mais rapidamente possível. IMODIUM® Rapid contém Loperamida, que atua no seu organismo para auxiliar a restabelecer o seu ritmo natural, acalmando a hiperatividade intestinal.

IMODIUM® Rapid dissolve-se rapidamente na sua língua, é perfeito para quando está em viagem.

Os comprimidos de IMODIUM® Plus não só páram a diarreia como também aliviam as cólicas dolorosas, a distensão abdominal e os gases.